Restos mortais de adolescente desaparecido são encontrados em Teresina

Ossada foi encontrada na manhã desta terça-feira (24) na zona Leste da capital

(Atualizada às 13h50)

Uma ossada humana foi encontrada no Loteamento Claudio Pacheco, no bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, na manhã desta terça-feira (24). Os restos mortais são de Fernando Ribeiro Silva Filho, de apenas 13 anos, que estava desaparecido desde o dia 24 do mês passado. 

  

Restos mortais de adolescente desaparecido são encontrados em Teresina
TV Antena 10

   

Em entrevista exclusiva ao Balanço Geral PI, na TV Antena 10, a mãe do adolescente, Maria Lúcia Rodrigues, confirmou que os restos mortais são de seu filho. O jovem sumiu após participar de uma festa no sítio Velho Wilson.

"É muito parecido o calção, com aquelas coisinhas verde ali. A camisa quando ele tava no chão, quando ele tava na festa no Vale do Gavião, ele já estava sem camisa. O último vídeo dele, o segundo quando ele tava dançando ele já tava sem camisa. Quando ele tava dançando ele tava com a jaqueta e quando ele tava no chão ele não tava mais, estava só com o calção e o calção é esse daí", desabafou, bastante emocionada, a mãe do jovem, à TV Antena 10.

  

Mãe do adolescente pede justiça pela morte do filho
Francisco Filho / TV Antena 10

   

O que diz a polícia?

Ao A10+, o major Marcos Antônio, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que estão aguardando a perícia remover o corpo para os procedimentos legais. No local, a polícia encontrou uma parte da costela e o crânio, que conforme a mãe, seria do adolescente desaparecido.

"Já me encontro no local, mas foi a senhora Maria Lúcia, mãe de Fernando que constatou que era o corpo do filho dela, que estava desaparecido há mais de um mês, o adolescente de 13 anos que foi encontrado agora. A mãe já está no local, já reconheceu o corpo. A perícia ainda não fez os exames para confirmar", contou.

A polícia ainda está aguardando a chegada da perícia para a remoção do corpo e realizar os procedimentos cabíveis. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar as causas e circunstâncias da morte, que até então, são desconhecidas.

Restos de vestes também foram encontrados, o que ajudou na identificação. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover a ossada.

Relembre o caso

Fernando Ribeiro Silva Filho sumiu no dia 24 de abril. Segundo a família, o jovem teria ido para a festa com dois amigos e foi visto pela última vez ao entrar correndo em um matagal na localidade Sítio Velho Wilson, no bairro do Vale do Gavião, zona leste da capital.