Saiba quem é Brizola, empresário baleado na zona Norte de Teresina

Após ser baleado, homem foi encaminhado para o hospital; fato ocorreu na manhã deste sábado (02)

O empresário Valdeci da Silva Lima, baleado na manhã deste sábado (02) durante a inauguração de um supermercado de sua propriedade, na zona Norte de Teresina, já havia sido preso pela Polícia Civil. Brizola, como é mais conhecido, foi alvo de uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

 
Saiba quem é Brizola, empresário baleado na zona Norte de Teresina
Reprodução
 
 
 

Em junho de 2020, Brizola e mais três empresários foram presos pelo Greco durante cumprimento a mandados de busca e apreensão em endereços nas zonas Norte e Leste de Teresina. Na época, conforme a polícia, os acusados atuaram na receptação de uma carga de arroz e feijão avaliada em R$ 130 mil e uma carga de óleo de R$ 150 mil, ambas roubadas no estado do Maranhão.

Em janeiro deste ano, os policiais do Greco cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Valdeci da Silva Lima. Segundo informações da polícia, o homem é líder de uma facção criminosa que atuava na região da zona Norte.

A polícia deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um supermercado localizado na avenida principal do bairro Monte Verde, que pertence a Brizola e uma empresa de rastreamento. Na época, seis funcionários do supermercado foram levados à sede do Greco para mais esclarecimentos, mas foram liberados logo em seguida.

Entenda o caso 

O empresário foi baleado na manhã deste sábado no abdômen e precisou de atendimento médico. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

 
Empresário e mais duas pessoas são baleadas durante inauguração de comércio em Teresina
Redes sociais
 
 
 

Ainda segundo a PM, Brizola, que usa tornozeleira eletrônica, é suspeito pelos crimes de porte de arma, roubo, receptação e tráfico.

A esposa do empresário e um cliente foram baleados de raspão na perna e no braço, mas sem gravidade. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.