Guilherme Silva Teixeira, 24 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na noite desta segunda-feira (5/1) pelo homicídio do professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, 32 anos. A vítima foi brutalmente espancada e teve o rosto pisoteado pelo autor, em uma parada de ônibus, em Sobradinho (DF), na manhã de domingo (4/1). As informações são do colunista Carlos Carone do Metrópoles.
Desde o momento do crime, foram realizadas diligências ininterruptas, que permitiram a identificação e localização de Guilherme. De acordo com as investigações conduzidas pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), autor e vítima não se conheciam previamente. A hipótese de que tivessem trocado mensagens através de aplicativo de relacionamento foi descartada pela polícia.
Em interrogatório, ele afirmou que estava no local apenas para obter uma carona para ir ao trabalho, quando teria discutido com João Emmanuel, que é filho do vice-prefeito de Isaías Coelho-PI. O autor trabalhava como serralheiro.
Segundo a versão apresentada, o autor partiu em direção ao homem e passou a agredi-lo, deixando-o caído ao chão, ainda agonizando. Logo depois, seguiu normalmente para o serviço, na companhia de seu patrão, que mora nas proximidades do local dos fatos e chegou a ver a vítima agonizando.
Esse último foi autuado pelo crime de favorecimento pessoal, por ter auxiliado o autor após o delito, sendo, contudo, liberado após assinar termo de compromisso de comparecer em juízo.