Saiba quem é o motorista suspeito de provocar acidente que deixou três mortos e vários feridos na zona Sul de Teresina

Homem fugiu a pé do local sem prestar socorro às vítimas. SSP-PI pede informações à população

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou, nesta segunda-feira (04), a identificação do suspeito de provocar o grave acidente que deixou três pessoas mortas e quatro feridas, na zona Sul de Teresina. Trata-se de Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, natural do estado de São Paulo.

Segundo as investigações, o homem dirigia um veículo modelo Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro automóvel onde estavam seis pessoas. O fato foi registrado na noite de sexta-feira (1º), no cruzamento entre as avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins. As vítimas fatais foram identificadas como Wesley Moura, Débora Mavy de Abreu Ramos e Jardyel de Abreu Pessoa.

  

Vereadora cobra das autoridades a divulgação do perfil de suspeito de matar 3 pessoas em acidente em Teresina
Divulgação

   

Após o acidente, o suspeito fugiu a pé do local sem prestar socorro às vítimas. "A SSP-PI solicita o apoio da população para repassar informações que possam levar à sua localização. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (86) 99423-9150 ou 190", afirmou a SSP. 

Saiba quem são as vítimas

Wesley Moura, Débora Mavy de Abreu Ramos e Jardyel de Abreu Pessoa foram as três vítimas fatais. Wesley Ramos atuava como assessor de comunicação da vereadora e pastora Ana Fidelis (Republicanos), de Teresina. Além de Wesley, Jardyel era marido de Diana Abreu, que também atua como assessora da vereadora. 

  

Saiba quem são as vítimas de grave acidente na zona Sul de Teresina
Reprodução

   

A parlamentar usou as redes sociais para lamentar o caso e chegou a cobras das autoridades que divulgassem o nome do motorista que ultrapassou o sinal vermelho e colidiu contra o carro das vítimas. 

Em vídeo, ela disse que a população merece uma resposta e afirmou que o caso não se trata de um acidente, mas sim de uma imprudência. "Quantas famílias mais nós vamos acompanhar pela TV chorando a perda dos seus filhos, familiares, que se foram de forma tão brutal?", indagou. Ela fez um apelo ao delegado Zanatta para que intensifiquem os trabalhos sobre o caso, pois a situação não pode ficar impune.

  

Vereadora cobra divulgação do nome de suspeito de matar 3 pessoas em acidente
Divulgação

   

Câmera de segurança registrou acidente

Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro, modelo Pajero, vem em alta velocidade, ultrapassa o sinal vermelho e bate em outro veículo, que é arrastado para fora da via. No carro estavam cinco pessoas. O A10+ apurou que as vítimas estavam voltando da igreja para casa no momento do acidente.


Com a força do impacto, uma das passageiras foi arremessada para fora e acabou atingindo um terceiro carro que estava do outro lado da via. Após a colisão, o motorista do Pajero fugiu sem prestar socorro.

Your browser does not support HTML5 video./

Uma criança também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Outras vítimas foram socorridas, enquanto uma pessoa recusou atendimento médico. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.