A polícia identificou o jovem assassinado na noite desta quarta-feira (04) no bairro Dom Avelar, zona Leste de Teresina. Michael Barbosa Carvalho tinha 17 anos e, segundo a polícia, somava diversas passagens por roubo, furto e assaltos. Familiares relataram à polícia que Michael vivia fora de casa e não respondia mais os pais.
À TV Antena 10, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Barêtta conta que as investigações já apontam que Michael estava junto a um comparsa realizando assaltos na região quando foi atingido por um tiro na cabeça.
"Dois indivíduos em uma moto estavam desde cedo praticando assaltos naquela região e por volta das 21h eles iam seguindo uma motocicleta, inclusive com uma bag nas costas, e tinha um carro seguindo eles. Os ocupantes desse veículo começaram a atirar. A vítima era o garupa, que caiu, e o que ia pilotando entrou em um matagal e fugiu. O Michael já caiu sem vida", disse.
No local do crime a polícia coletou estojo de pistola 9mm. A suspeita é que o autor dos disparos tenha sido uma das pessoas vítima de assalto, porém a real motivação do crime está sendo investigada pelo DHPP.
O carro já foi identificado e o delegado conta que o autor deve ser indiciado com a conclusão do inquérito.