(Atualizada às 09h50)
Um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como José Audi Silva, de 57 anos, foi morto a tiros de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (08), no bairro Parque Brasil III, na zona Norte de Teresina. O Sargento Audi, estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. Ele deixa esposa e filhos.
Ele foi alvejado perto da casa onde morava e morreu ainda no local do crime. Não há informações sobre a dinâmica do caso e nem sobre os autores. Testemunhas apontaram que ouviram o barulho de motocicleta e, em seguida, os disparos. Quando saíram na rua, encontraram a vítima morta. A motocicleta do policial estava próximo ao corpo.
À TV Antena 10, o coronel Jacks Galvão afirmou que ainda não poderia dar maior detalhes e a motivação será apurada. Ele destacou que a corporação está de luto. O A10+ apurou que ele era lotado na Secretaria de Justiça do Piauí.
A PM foi acionada e isolou a área para os trabalhos da Perícia Criminal. Posteriormente, o corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para os devidos procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
Veja a nota da PM na íntegra sobre o caso:
A Polícia Militar do Piauí lamenta a morte do 1° sargento José Audi Silva, de 57 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (08), na zona Norte de Teresina. O policial prestou relevantes serviços à Polícia Militar em 34 anos de corporação. O Sargento Audi, estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. Ele deixa esposa e filhos.
O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí manifesta suas condolências pelo falecimento do policial e expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. Equipes do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da PMPI prestam assistência para a família.
Neste momento, informamos ainda que todas as providências ao alcance das instituições de segurança pública estão sendo adotadas e empenhadas, principalmente no sentido do esclarecimento dos fatos, para identificação e prisão dos responsáveis. E que assim a justiça prevaleça sempre.