A Secretaria de Segurança do Piauí realiza na manhã desta terça-feira (03) a devolução de 550 aparelhos celulares recuperados durante ações em combate os crimes de furto, roubo e receptação no estado. À TV Antena 10, o delegado Matheus Zanatta afirmou que até desde o início da ação a polícia já conseguiu realizar a devolução de quase mil celulares.
"A grande maioria desses celulares são de pessoas físicas, consumidor final, que estavam na posse desses celulares e eles compraram de lojas virtuais, físicas e lanceiros da praça da Bandeira. Alguns celulares também foram subtraídos de algumas cargas aqui de Teresina. Fizemos 2.700 intimações de pessoas que estão em posse de celulares com restrição e a meta é fazer 20 mil intimações. Já chegamos a ter uma diminuição de furto ou roubo de 40% aqui em Teresina em relação a setembro do ano passado", explica.
A ação ocorre na sede da Secretaria de Segurança Pública, localizada na Rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão. Os convocados deverão estar munidos com documento de identificação, nota fiscal e caixa do aparelho, bem como boletim de ocorrência que notificou o furto ou roubo (se houver).
"Pode estar vindo aqui na Secretaria com a nota fiscal ou a caixa do celular munido do seu boletim de ocorrência que iremos fazer a restituição. Já fizemos a restituição de quase mil celulares. A grande maioria desses celulares já foram restituídos para as vitimas e eu peço que as vitimas acompanhem o edital de convocação. Se você colocou o seu número errado ou trocou de número após o boletim de ocorrência você não estará recebendo a notificação via Whatsapp", encerra o delegado.