(Atualizada às 18h04)
Um assalto terminou em tiroteio dentro de um banco localizado no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina, na tarde desta segunda-feira (18). O A10+ apurou que uma mulher, na companhia de um segurança de uma granja, foi depositar dinheiro e foi abordada por suspeitos, ainda não identificados.
Dentro do banco, os assaltantes abordaram a vítima e pegaram o dinheiro. O segurança então reagiu ao assalto e atirou contra os criminosos, que revidaram. A porta do local foi destruída por um dos disparos.
O tenente-coronel Wilton relatou que uma mulher foi realizar o depósito de R$ 40 mil, ela estava escoltada, mas os assaltantes a abordaram e conseguiram levar o dinheiro. O tiroteio teve início pois um dos seguranças viu o assalto e atirou contra um dos suspeitos.
"Na Granja União eles costumam fazer depósito de quantias elevadas, nesse momento tinha seguranças fazendo a escolta da moça que estava conduzindo um malote com cerca de R$ 40 mil, segundo informações do pessoal da Granja. Dois meliantes se aproximaram e conseguiram pegar o malote", disse.
Ainda de acordo com o comandante, o segurança conseguiu atingir um dos envolvidos. Ele também foi atingido na perna, mas o tiro acertou o celular dele que estava no bolso.
"Um dos seguranças percebeu o assalto e trocou tiros com os meliantes. Tinha apenas um segurança. Ele conseguiu atingir um dos meliantes e ele pegou um tiro na altura do bolso e pegou no celular dele", completou.
A Polícia emitiu alerta em hospitais e Unidades de Saúde de Teresina e Timon sobre os indivíduos. Uma moto foi apreendida no Centro da cidade e será periciada para apurar se foi usada pelos assaltantes. A polícia está em posse das imagens das câmeras do banco para identificar os indivíduos.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Equipes da Polícia Militar realizaram diligências na tentativa de localizar e prender os envolvidos. O caso será investigado.
Um vídeo registrou o exato momento que os bandidos fogem após a troca de tiros. Confira: