Seis suspeitos de envolvimento no ataque brutal, onde duas pessoas foram torturadas e mortas, ocorrido na madrugada deste sábado (15) no Porto do Toteles, em Luís Correia, foram apresentados na delegacia da cidade. A informação foi confirmada ao A10+ pela Polícia Militar que acompanha as diligências desde o início da manhã. Os nomes dos detidos não foram divulgados.
Segundo o major Albuquerque, o grupo foi localizado no bairro Santa Luzia, nas proximidades do local onde ocorreram as execuções e torturas. Eles estavam escondidos dentro de uma residência, onde a polícia acredita que tenham permanecido após o ataque. A corporação também investiga se no endereço estavam as armas usadas no crime, mas os detalhes do material apreendido não foi confirmado.
Divulgação PM
O ataque no Porto do Toteles resultou em duas mortes e um ferido. As vítimas foram brutalmente torturadas antes da execução. Testemunhas relataram que cerca de sete criminosos participaram da ação. Questionado sobre o possível paradeiro de um sétimo suspeito, o major Albuquerque informou que o delegado responsável seguirá com as investigações para confirmar se há mais envolvidos.
Os seis presos devem prestar depoimento nas próximas horas. Eles deverão esclarecer a motivação do crime, o grau de participação de cada um no ataque e se as vítimas tinham, de fato, ligação com facções criminosas do Ceará, hipótese levantada pela Polícia Militar durante as primeiras análises do caso.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os autores e determinar a dinâmica completa da ação violenta.