(Atualizada às 19h48)
Um subtenente da Polícia Militar identificado apenas como Luís Celso foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (18) no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina.
O policial foi vítima de latrocínio. O A10+ apurou que os criminosos roubaram a arma de fogo e a motocicleta do subtenente. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram até o local, mas o PM já estava morto.
Informações preliminares apontam que a vítima foi abordada por dois bandidos na rua José Santana. A dupla anunciou o assalto e tomou a arma de fogo do militar e o aparelho celular. Na sequência, segundo moradores, os bandidos efetuaram disparos contra o PM. Após o crime, eles fugiram e até o momento não foram identificados.
Ao A10+, o 9º Batalhão da Polícia Militar informou que o subtenente chegou a trocar tiros com os assaltantes, mas acabou sendo atingido com um tiro. Luís Celso morreu no local.
Guarnições do 9º BPM já isolaram a cena do crime. Outras viaturas realizam diligências no sentido de prender os atiradores.
O Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo da vítima. O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).