Suspeita de participar de grupo de estelionatárias é presa após mandado de prisão em Teresina

Ingrid Gomes foi presa nesta quinta-feira (15); segundo apurado, mulheres aplicavam golpes em idosos

Uma mulher, identificada como Ingrid Gomes da Silva, foi presa nesta quinta-feira (15), após cumprimento de mandado. Ela foi capturada pela polícia suspeita de integrar um grupo de mulheres que estaria praticando crime de estelionato contra idosos no Centro de Teresina. Outras duas mulheres, amigas de Ingrid e que atuavam com ela, foram presas na sexta-feira (09), na Capital.

Segundo informações apuradas pela TV Antena 10, Ingrid e as outras duas mulheres sempre atuavam no Centro de Teresina, onde elas ofereciam o serviço de prostituição. Lá, elas se aproximavam de idosos, se dirigiam para suas residências ou para prostíbulos e tinham acesso aos documentos das vítimas.

  

Suspeita de participar de grupo de estelionatárias é presa após mandado de prisão em Teresina
Divulgação

   

De acordo com a apuração, elas também tiraram fotos com as vítimas para utilizar como prova para instituições financeiras. De alguma maneira, com os documentos e as imagens das vítimas, elas conseguiam comprovar vínculo com os idosos e autorizar empréstimos e compras. Uma das vítimas teve o prejuízo de cerca de R$ 30 mil.

Entenda

Na sexta-feira (09), duas mulheres, uma de 55 anos e outra de 35 identificadas como Zulmira Azevedo e Francilane Gomes, foram presas também após cumprimento de mandados de prisão suspeitas de estelionato. Segundo o delegado, as suspeitas contrataram empréstimo consignado, abriram contas em vários bancos e solicitaram diversos cartões de crédito em nome de suas vítimas. Nesta quinta-feira (15), a terceira integrante do grupo foi presa.

  

Polícia Civil cumpre mandado e prende mulheres suspeitas de estelionato em Teresina
Divulgação