Um homem identificado apenas como 'Cawboy' foi preso no sábado (31) suspeito de ajudar na fuga do autor de um disparo de espingarda que deixou um trabalhador ferido na comunidade Tabuleiro, em Jatobá do Piauí. O atirador, identificado como João Carlos Vieira, mais conhecido como Bii, ainda não foi localizado.
De acordo com a Polícia Militar, os envolvidos trabalham em uma serraria e estavam na cidade a trabalho. O grupo consumia bebidas alcoólicas quando a discussão teve início. Durante o conflito, um dos homens pegou uma espingarda e efetuou um disparo contra o colega.
A vítima relatou à polícia que o tiro foi intencional e foi disparado com o intuito de matá-lo. O disparo atingiu a panturrilha do trabalhador. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, onde recebeu atendimento médico.
Conforme a PM, após o disparo, 'Cawboy' teria dado apoio na fuga do suspeito em uma motocicleta, deixando o local logo em seguida. O homem foi localizado e preso neste sábado, enquanto as equipes seguem em diligências para tentar prender o autor dos disparos.