Suspeito de assalto a bancos, no Piauí, fazia procedimentos estéticos para não ser reconhecido

Ele teria envolvimento com o roubo a uma joalheria, em agosto desse ano, que causou um prejuízo de mais de R$ 600 mil

O suspeito de assalto a bancos no Piauí, Elias Ferreira Teles, foi preso dentro de um hospital depois de passar por um procedimento estético no rostoDe acordo com o delegado Charles Pessoa, o objetivo do criminoso era mudar suas características físicas e dificultar sua identificação. 

"É importante ressaltar que o Draco vem desenvolvendo esse monitoramento permanente de pessoas que têm vínculo com facções criminosas. Foi justamente esse monitoramento que proporcionou que a gente efetuasse a prisão desse criminoso no momento em que ele estava realizando esse procedimento estético, fazendo algumas cirurgias com o intuito de mudar algumas características físicas. Ele Já tinha feito um procedimento anterior na boca, agora estava fazendo no nariz e nas orelhas e tinha pretensão de fazer outros procedimentos", explicou o delegado à TV Antena 10

  

Delegado diz que suspeito de assaltos a bancos, no Piauí, fazia plásticas para não ser reconhecido Divulgação/PC

   

Conhecido por crimes contra instituições financeiras no estado e integrar uma facção criminosa, ele teria envolvimento com o roubo a uma joalheria, em agosto, que causou um prejuízo de mais de R$ 600 mil.

"É um indivíduo com várias passagens, com um histórico bem robusto de crimes contra instituições financeiras, roubo de joias e também outros delitos, além de integrar uma célula de uma facção criminosa. Um indivíduo realmente com um nível de periculosidade bem alto, mas que agora está à disposição da justiça em uma das unidades prisionais aqui do nosso estado", disse.

  

Ele foi preso dentro do hospital em Teresina Divulgação

   

A ação foi coordenada pelo DRACO - Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e DIPC - Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.