Um suspeito de assalto morreu, na noite desse domingo (02), na zona rural da cidade de Cocal, ao Norte do Piauí.
As informações iniciais são de que ele estava acompanhado de outro indivíduo em uma motocicleta, quando abordaram um grupo de ciclistas. Durante a ação criminosa, uma das vítimas reagiu, travou luta corporal com um dos bandidos, mas acabou sendo baleada. O conflito seguiu até que o homem conseguiu tomar a arma e teria efetuado os disparos de arma de fogo contra o criminoso, que faleceu ainda no local.
O fato foi registrado nas proximidades da localidade Gameleira, na divisa entre o Piauí e o Ceará. O outro assaltante conseguiu fugir em sentido ignorado. Eles também teriam realizado o roubo de uma motocicleta, na tarde do domingo, no Sítio Macajetuba, zona rural de Viçosa do Ceará.
A arma utilizada no crime foi apreendida. Estava com munições deflagradas e uma intacta. O ciclista ferido foi socorrido e encaminhado ao hospital da região, onde encontra-se fora de perigo. O corpo do assaltante foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para os devidos procedimentos relacionados ao caso.