Após escapar do cerco policial na tarde desta segunda-feira (06), um dos suspeitos de assalto que sofreu um acidente depois de roubar um carro, morreu na manhã desta terça-feira (07). De acordo com a polícia, o homem foi encontrado com ajuda de um drone e deu início a uma nova trocar tiros com os policiais. Ele foi identificado como Francimilson de Lima, mais conhecido como "Nilsin da Morada do Sol".
Durante o confronto nesta manhã, a equipe do 4° Batalhão da Polícia Militar atingiu o suspeito com pelo menos dois tiros de fuzis. Um atingiu o tórax e outro o pescoço do suspeito. Ele chegou a ser socorrido, encaminhado ao hospital regional, mas não resistiu.
Segundo a polícia, Nilsin possuía uma ficha criminal extensa. Ele é apontado como suspeito de participar do homicídio do filho de um ex-vereador, assasinado a tiros dentro de uma barbearia, no último final de semana, na cidade de Picos, Sul do Piauí.
Entenda o caso
Uma dupla de assaltante, que não foi identificada, sofreu um acidente após roubar um carro. Os indivíduos ainda trocaram tiros com a Polícia Militar na tentativa de evitarem a prisão. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (06), nas imediações do povoado Torrōes, na zona Rural de Picos, interior do Piauí.
Ao A10+ e a TV Antena 10, o Tenente-Coronel Felipe, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, informou que a dupla abandonou um carro próximo a um supermercado e, logo em seguida, roubou duas motos e outro carro, onde seguiu para a zona rural de Picos. Durante a fuga, eles capotaram o veículo e invadiram uma propriedade.
“Trata-se de uma ocorrência complexa, inclusive, houve atentado contra a vida dos policiais. Dois indivíduos abandonaram um veículo, modelo Cruze, nas mediação do supermercado Vitória, tomaram duas motocicletas e outro veículo, modelo Corsa. Na fuga, eles vieram em direção a zona rural de Picos, pegaram a estrada do Torrões e depois sofreram um acidente nesse carro, tombaram o carro e invadiram uma propriedade”, disse.
Ao sairem do veículos, eles atiraram contra a guarnição da PM, para evitar a prisão. Um deles foi baleado e fugiu para a mata. O outro foi preso e a arma usada foi apreendida.