Um homem identificado como Mateus Rodrigues da Cruz, vulgo Mateus Doidão, de 20 anos, foi morto a tiros de arma de fogo, no bairro Redonda, zona Sudeste de Teresina, na noite dessa quarta-feira (22).
À TV Antena 10, o subtenente Quichaba, do 8° BPM, informou que o indivíduo acompanhado de outro suspeito Marlon Pablo de Sousa estavam realizando um assalto em um ponto de ônibus, quando foram perseguidos por outra pessoa ainda não identificada. Na ocasião, o homem disparou várias vezes contra os suspeitos. Um veio a óbito ainda no local do crime e outro foi levado baleado na perna para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença.
Marlon foi preso logo após atendimento médico, pois já havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Ele continua internado, mas sob custódia de policiais na unidade de saúde.
Militares do 8° BPM e a equipe do Choque estiveram presentes no local do crime para realizar o isolamento. Uma equipe da Polícia Técnica Científica realizou os primeiros levantamentos sobre o caso, que também será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).