Suspeito de assassinar cantor Vicente Barão é preso no interior do Piauí; polícia investiga mais participações

De acordo com as informações da polícia, a motivação do crime seria desavenças pessoais entre o criminoso e a vítima

Um jovem de 18 anos, identificado como Raí de Sousa Lima, foi preso nesta terça-feira (10), suspeito de participação no assassinato do cantor Francisco Vicente Pereira Barão, mais conhecido como "Vicente Barão"que ocorreu na última sexta-feira (06), em Picos, interior do Piauí. 

Homem é preso suspeito de assassinar cantor Vicente Barão no Piauí Divulgação

   

De acordo com as informações da polícia, a motivação do crime seria desavenças pessoais entre o criminoso e a vítima. As autoridades investigam agora a participação de uma segunda pessoa no assassinato. Os detalhes da dinâmica do crime não foram divulgadas até o momento.


A morte do cantor

Um homem de 26 anos, identificado como Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, foi assassinado a tiros na madrugada da última sexta-feira (06), na conhecida "Rua Nova", em Picos. Esse é o segundo homicídio registrado este ano no município. 

Homem é assassinado a tiros no Piauí
Divulgação

   

De acordo com as informações apuradas, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, caiu, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Não há, até o momento, informações sobre possíveis suspeitos.

Quem era o cantor Vicente Barão

Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, de 26 anos, assassinado na madrugada desta sexta-feira (06), em Picos, era cantor, empreendedor e participava de um grupo que acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade através de um projeto musical. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Vicente Barão, cantor assassinado a tiros no Piauí Divulgação

   

Vicente Barão, como era conhecido nas redes sociais e no mundo artístico, teve participação em diversos grandes eventos realizados na cidade de Picos. Ele também possuía canal no Youtube e utilizava as redes sociais para divulgar o trabalho.

Com anos no ramo musical, ele integrava o Grupo Percussão Origens, que é um projeto social voltado para a música que tem como objetivo acolher jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, também era empresário, dono de uma empresa voltada para manutenção de eletrônicos.