A Polícia Militar de Granja do Ceará prendeu Marcos Gustavo Laviola Nobre, 28 anos, principal suspeito de assassinar a tiros Aline Vasconcelos da Silva, 32 anos, na última terça-feira (11) em um posto de combustíveis localizado na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. O ex-companheiro da vítima já foi condenado por latrocínio e, segundo a polícia, estava foragido da Justiça.
Ainda na terça, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de participação no assassinato em Chaval (CE). Eles estavam em um carro alugado para a prática do crime. Marcos Gustavo estava no veículo, mas conseguiu fugir antes de ser capturado pela polícia.
Com o suspeito a polícia apreendeu um revólver municiado e uma quantia em dinheiro. Ele tinha tomado de assalto uma motocicleta em Camocim-CE, estava em fuga e a polícia conseguiu localizar o suspeito nas primeiras horas da manhã de hoje. Ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado e ficará à disposição da justiça.
Aline da Silva vivia no Ceará com o ex-marido e após o fim do relacionamento mudou para Parnaíba para recomeçar a vida e fugir das ameaças do ex. Ela trabalhava em um supermercado no litoral do Piauí. Uma câmera de segurança registrou o exato momento que a vítima está no posto de combustível na companhia de um primo quando foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo.