A Polícia Civil do Piauí, através da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, realizou nesta quarta-feira (25), a prisão de R.S.R., de 25 anos, suspeito de chefiar o “tribunal do crime” da facção bonde dos 40, na região do Dandara dos Cocais, na grande Santa Maria das Codipi, zona Norte da capital.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado titular Samuel Oliveira, informou que preso ainda teria participado do assassinato de dois homens de facções criminosas rivais em maio deste ano em Teresina, além de ser investigado por tráfico de drogas.
“Ele é chefe geral da disciplina na região da Dandara dos Cocais, que faz parte da Grande Santa Maria da Codipi. Inclusive no mês de maio ele é acusado de ter assassinado, juntamente com outros cinco comparsas, dois faccionados rivais. Ele é do Bonde dos 40 e teria assassinado integrantes da facção PCC. Hoje pela manhã conseguimos fazer essa grande prisão, ele que inclusive passou um tempo foragido da justiça de Minas Gerais e hoje a 3ª delegacia seccional conseguiu capturá-lo”, destacou.
A prisão foi feita no bairro Parque Brasil, também na zona norte de Teresina. Agora ele segue para as instituições policiais e do Poder Judiciário.