Um homem, identificado apenas pelas iniciais A.V.S.C, foi detido nesta segunda-feira (19) após uma denúncia de moradores de um conjunto habitacional no bairro Orgulho do Piauí, zona sul de Teresina, denunciarem disparos sendo efetuados. Ele chegou a ser baleado durante a tentativa de fuga. A ação também resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo, drogas e outros objetos.
De acordo com a Polícia Militar, o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu a denúncia e ao chegar ao local, moradores indicaram aos policiais o apartamento onde estariam os responsáveis pelos disparos. Um dos policiais precisou escalar o prédio para chegar à altura do apartamento, onde avistou dois homens e uma mulher dentro da residência. Os homens portavam armas de fogo.
Divulgação/ PM-PI
Ao notarem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir pulando pela janela e correram sobre o telhado de um imóvel vizinho. Durante a fuga, um dos indivíduos chegou a disparar contra os policiais, que revidaram. A.V.S.C foi atingido e recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, posteriormente, conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atendimento médico.
No apartamento, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, sete invólucros contendo substância análoga à maconha, R$ 100 em espécie e dois relógios. Após atendimento hospitalar, o conduzido foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais junto à Polícia Judiciária.