Um homem, de nome não revelado, foi preso pela Polícia Militar sob suspeita de matar Antônio Vinicius Soares Rufino, mais conhecido como “Piu-Piu”. A prisão ocorreu na noite dessa terça-feira (05).
No momento da abordagem, o homem estava com sua filha de 1 ano e 4 meses dentro do veículo e portava uma arma de fogo. "A gente visualizou o veículo e ele tentou se evadir da nossa presença, mas a gente conseguiu interceptar. É um individuo com antecedentes criminais por roubo, homicídio, porte ilegal de arma. Tem a suspeita de ele estar envolvido em vários homicídios na região", disse o sargento Klebert.
No dia do crime, “Piu-Piu”, pilotava uma motocicleta e foi perseguido por homens ocupantes de um Ônix. A perseguição terminou no final da Rua Piracuruca, quando o motociclista perdeu o controle da moto e caiu. Nesse momento, os ocupantes do carro desceram e dispararam várias vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Um adolescente de 16 anos também foi atingido por disparos e foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Piu-Piu já havia sido preso em 2021 pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele também possuia uma sentença condenatória de 4 anos e 8 meses por tráfico de drogas.