A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Aldete Rogério, de 58 anos, primo do secretário de governo da Prefeitura de Teresina, Michel Saldanha. A vítima foi morta a tiros após entrar em uma área controlada pelo crime organizado em Fortaleza. A captura aconteceu na quinta-feira (22) no bairro São Gerardo, na capital cearense.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante as ações policiais um outro indivíduo foi preso, no bairro Álvaro Weyne, em posse de uma pistola e munições. Eles foram conduzidos para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio e posse irregular de arma de fogo, respectivamente.
O caso é investigado pelo DHPP. As diligências contam ainda com o auxílio de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PC-CE) e do Departamento de Inteligência (DIP), além de profissionais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. A ocorrência segue em andamento, para tentar localizar outros possíveis suspeitos de envolvimento no crime.
Relembre o caso
Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, foi morto em Fortaleza na madrugada desta quinta-feira (22), após entrar por engano em uma área controlada por criminosos no bairro Moura Brasil. Ele e outros dois turistas trafegavam em um carro procurando o hotel em que ficariam hospedados e acabaram sendo mandados pelo GPS para um local diferente.
Agentes policiais que faziam patrulhamento na região ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades e foram averiguar. Ao passar pela Travessa da Saudade, no bairro, os agentes encontraram um veículo vermelho com perfurações de bala no vidro traseiro – no banco de trás, havia um homem morto, com marca de bala na altura do rosto.
Os dois outros ocupantes do carro deixaram o veículo, no momento dos disparos, correndo então pelas vielas do local para se proteger. Eles foram encontrados, depois, pela equipe policial e explicaram o que ocorreu antes dos disparos. Os três vieram para Fortaleza para participar de um evento automotivo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.