Suspeito de extorquir clientes e ameaçá-los com arma de fogo é preso no Piauí; comparsa está foragido

A ação policial foi deflagrada em dois locais diferentes, sendo na residência e hotel de propriedade do investigado e em sua chácara

A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandado e prendeu, nesta quarta-feira (22), um homem identificado como Lindomar Ferreira dos Santos, conhecido como "Promoção", suspeito de extorquir vítimas e ameaçar pessoas com uso de arma de fogo na cidade de Oeiras, ao Sul do Piauí.

A ação policial foi deflagrada em dois locais diferentes, sendo na residência e hotel de propriedade do investigado e em sua chácara na mesma cidade. Um segundo investigado que atuava junto a Lindomar não foi localizado.

  

Homem é preso suspeito de extorquir clientes e ameaçá-los com arma de fogo no Piauí
Divulgação
   

O homem, segundo as investigações, comercializava veículos de forma parcelada e prometia entregar aos compradores a documentação original no momento em que o veículo fosse quitado. No término do pagamento, no entanto, ele junto ao comparsa exigia valores adicionais e ameaçava as vítimas com uso de arma de fogo.

Lindomar foi preso e autuado também pelo crime de receptação, pois estava com um celular modelo Iphone, produto de crime. A Polícia divulgou ainda a imagem do segundo investigado, identificado como Bruno Henrique da Silva Santos Belo Leal, para que a população denuncie caso saiba o paradeiro do criminoso.

  

Bruno Henrique da Silva Santos Belo Leal
Divulgação
   

Possíveis vítimas dos investigados pelo crime de extorsão podem procurar a Delegacia de Oeiras para comunicar o fato.