Suspeito de homicídio e de vários assaltos à mão armada no interior do Piauí é preso em São Paulo; já responde por 11 inquéritos

No momento da abordagem, o investigado estava com uma arma de fogo calibre 38

Um homem identificado como Pedro Gabriel de Sousa Moura, suspeito de envolvimento em um homicídio registrado em janeiro deste ano no município de Água Branca, no Piauí, e apontado como participante de diversos assaltos à mão armada e roubos de motocicletas na região do Médio Parnaíba, foi preso na sexta-feira (06) em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A captura ocorreu durante uma operação integrada entre forças de segurança do Piauí e de São Paulo.

No momento da abordagem, o investigado estava portando um revólver calibre .38, o que resultou também em prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

 

Suspeito de homicídio e de vários assaltos à mão armada no interior do Piauí é preso em São Paulo; já responde por 11 inquéritos
Divulgação
 

A ação foi realizada pela Delegacia Seccional de Água Branca, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (DINT) e Delegacia de Investigações Criminais – Grupo de Operações Especiais (DEIC/GOE) de São Paulo. Além do mandado de prisão em aberto, os policiais autuaram o suspeito pela arma encontrada. Um comparsa dele já havia sido preso um dia antes, em Água Branca.

Segundo a Polícia Civil, Pedro Gabriel possui 11 inquéritos policiais instaurados, sendo sete já com indiciamento e quatro com representações por medidas cautelares. Ele também é investigado por quatro homicídios consumados, duas tentativas de homicídio, três roubos, porte ilegal de arma, associação criminosa e tráfico de drogas. A primeira prisão dele ocorreu em 2020, por envolvimento com tráfico e roubo.

O suspeito permanece à disposição da Justiça.