Suspeito de integrar facção é executado após ser sequestrado da casa do irmão por rivais na zona Norte de Teresina

David usava o seu perfil no Instagram fazendo símbolos de apologia à facção e foi para uma área dominada por outro grupo criminoso

(Atualizada às 08h02)

Davidson Gabriel de Araújo, de 18 anos, foi morto com pelo menos um disparo de arma de fogo, na noite dessa quarta -feira (14), na zona Norte de Teresina. As informações iniciais são de que a vítima, moradora do Parque Brasil, seria do PCC e estava em uma área dominada pelo Bonde dos 40 no Conjunto Edgar Gaioso.

À TV Antena 10, o major Anderson informou que pelo menos oito pessoas participaram do crime. Eles teriam invadido a casa do irmão de David, onde ele estava, e o retiraram e o levaram para um local conhecido por ser onde os criminosos fazem o "Tribunal do Crime". 

Suspeito de integrar facção é executado a tiros após ser sequestrado da casa do irmão por rivais na zona Norte de Teresina
Yago Araújo/ RP50/ TV Antena 10

   

"O irmão dele disse que ia fazer um churrasco. Ele veio do Parque Brasil, foi saber em cima da hora que ele era do PCC, e aqui é área do Bonde dos 40, e vieram tirar satisfação com ele. Cerca de 08 a 10 homens, numa faixa de 14 a 17 de anos", disse o policial.

Davidson, segundo apurou a reportagem, usava o seu perfil no Instagram fazendo símbolos de apologia à facção. Equipes do 13º BPM foram acionados e isolaram o local, enquanto a Polícia Técnico-Científica realizou os primeiros levantamentos.

As autoridades agora trabalham para identificar e prender os responsáveis pelo homicídio. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Homicídio na zona Sul

Na noite de quarta-feira (14), um homicídio também foi registrado na Avenida José Soares, que liga o bairro Angelim à BR-316, na zona Sul de Teresina. Moradores ouviram tiros e encontraram um jovem caído no local. A vítima, ainda não identificada, teria cerca de 20 anos. O caso está sob investigação do DHPP.