Suspeito de invadir delegacia, furtar fuzil e roubar comércio no Piauí é preso no Maranhão

A prisão ocorreu na quarta-feira (26) em um povoado no interior do Maranhão

Um homem identificado apenas pelas iniciais M.A.S. foi preso pela polícia em um povoado conhecido como Mocambinho, na cidade de Buriti, no Maranhão. Ele é suspeito de invadir a Delegacia de Miguel Alves, furtar um fuzil e depois roubar um comércio na região. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (26).

  

Suspeito de invadir delegacia, furtar fuzil e roubar comércio no Piauí é preso no Maranhão Reprodução

   

Na semana passada, um grupo de homens foi foi flagrado com a utilização do fuzil em via pública. Em foto, divulgada nas redes sociais, é possível ver os homens ostentando a arma e apontando para cima.

"A equipe de policiais civis do Piauí juntamente com policiais civis do Maranhão se deslocaram até o povoado Mocambinho, na tentativa de cumprir o mandado de prisão preventiva em desfavor de M. A. dos S.. Foi feita uma campana nas proximidades da residência do investigado na tentativa de localizá-lo. Por volta das 17h30, ele foi visto chegando, foi feito o cerco", disse a PC em nota divulgada à imprensa.

  
Grupo furta fuzil de delegacia no Piauí reprodução
 
 
 

A arma furtada, na noite do último dia 20 de julho, é tipo carabina, calibre 40. O objeto também foi utilizado em um roubo a um depósito de bebidas, mas já foi recuperado.

Na oportunidade do furto, o policial responsável pela delegacia estava ausente do local. O caso foi enviado também à Corregedoria para averiguação da questão de responsabilidade administrativa do servidor público.