Suspeito de matar amante da companheira do sogro é preso enquanto participava do próprio julgamento por videoconferência no Piauí

O indivíduo estava foragido desde 2017, quando teria cometido o crime. Sogro também teria participado da ação e foi presa na época

Um homem, de iniciais A.S.N., de 27 anos, foi preso enquanto participava do próprio julgamento por videoconferência, na cidade de Simões, ao Sul do Piauí, nessa terça-feira (05). 

De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo estava foragido desde o ano de 2017 por crime de homicídio qualificado contra um homem que seria o amante da companheira do sogro dele, na cidade de Valença, no estado da Bahia. Ele estava participando do julgamento por videoconferência, em uma casa no bairro Soledade I, em Simões, quando foi capturado pelos policiais.  

Suspeito de matar amante da companheira do sogro é preso enquanto participava do próprio julgamento por videoconferência no Piauí Pixabay

   

"Após ser preso, o réu foi conduzido à Delegacia de Simões/PI, onde foram realizados os procedimentos legais. Mesmo sob custódia, ele continuou participando do julgamento por videoconferência", detalhou a PC.

A prisão foi coordenada por Policiais Civis da Delegacia de Simões/PI, com apoio da Policia Militar da 2ª Cia/20° BPM e da Polícia Civil da Bahia (5ª Coorpin/Valença). 

Sobre o crime

Segundo a polícia, o A.S.N teria perseguido e matado Adelmo da Encarnação de Jesus após ele sair de um motel, no dia 29 de março de 2017, acompanhado da mulher. O sogro também teria participado da ação criminosa e foi preso. 

"O homicídio teria sido motivado por ciúmes, já que a mulher que acompanhava a vítima era companheira do sogro do acusado. Na época, o sogro foi preso em flagrante. A.S.N., porém, fugiu e permaneceu foragido por mais de 8 anos", detalhou.