Suspeito de matar dono de floricultura é preso no Piauí; Polícia diz que ele queria colar de ouro da vítima

Francisco das Chagas foi morto enquanto trabalhava no próprio estabelecimento

Um jovem identificado apenas pelas iniciais D.S.T,  de 18 anos, foi preso por suspeita de crime de latrocínio contra o dono de uma floricultura, Francisco das Chagas Galeno de Araújo, de 61 anos, em 12 de setembro desse ano, no bairro Planalto, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com a 2ª DHPP de Parnaíba, foi expedido um mandado de prisão temporária e ele foi detido na manhã desta terça-feira (26).

  

Suspeito de matar dono de floricultura é preso pela Polícia Civil no litoral do Piauí
Divulgação/PC

 

"Francisco foi morto por disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em sua floricultura, no bairro Conselheiro Alberto Silva em Parnaíba. As investigações revelaram que os autores foram ao local com intuito de roubar o colar de ouro da vítima, contudo, os criminosos além de subtrair o colar de ouro, dispararam contra a vítima que veio a óbito no local", diz a PC. 

Na investigação, foram utilizadas imagens de câmeras de segurança para identificar um dos suspeitos, bem como, imagens de outros crimes praticados por ele.  O investigado foi encaminhado a uma unidade prisional.

Relembre o crime

O dono de uma floricultura identificado como Francisco das Chagas Galeno de Araújo, de 61 anos, foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (12), no bairro Planalto, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

 

Dono de floricultura é morto a tiros enquanto trabalhava no litoral do Piauí
Imagem enviada ao A10+

   

O A10+ apurou que a vítima estava trabalhando no local, no qual funcionava a venda de plantas, momento em que um suposto casal em uma motocicleta chegou e realizaram os disparos contra a vítima, que veio à óbito no local. Os tiros foram direcionados para a região da cabeça de Francisco. Em seguida, a dupla fugiu em destino ignorado.