Um homem identificado como Edson Antonio Pereira foi preso nesta segunda-feira (07) em Parnaíba, litoral do Piauí, sob suspeita de matar gatos de vizinhos. A prisão ocorreu após moradores ouvirem disparos de arma de fogo e acionarem a polícia. Durante a ação, uma espingarda que teria sido utilizada nos crimes foi apreendida.
De acordo com a polícia, a guarnição recebeu uma denúncia relatando que um indivíduo estava realizando disparos de armas de fogo em via pública intimando os moradores da região do Conjunto Cândido Athayde.
"Populares ainda relataram que o mesmo seria responsável pela morte de vários gatos pertencentes aos vizinhos", disse a polícia.
Devido ao caso, a guarnição intensificou o patrulhamento na área e localizou o suspeito em frente à sua residência do mesmo conjunto. Ao notar a aproximação da viatura, Edson tentou fugir para dentro da residência, mas foi abordado pelos policiais.
Durante a abordagem, Edson confessou os crimes e indicou o local onde escondia a arma. No interior do imóvel, os policiais localizaram uma espingarda, que teria sido utilizada nos atos criminosos. Logo depois, ele e a arma apreendida foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.