Francisco Firmino de Assis, principal suspeito de matar a idosa Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, que foi encontrada com as mãos e pés amarrados, na zona Norte de Teresina, foi preso na noite desta quarta-feira (23). Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto. A TV Antena 10 e o A10+ registraram com exclusividade o exato momento da chegada do suspeito à Central de Flagrantes. O crime ocorreu na última segunda (21).
A reportagem apurou que Francisco, de 43 anos, foi preso assim que deixou um shopping na capital. Ele já responde por uma tentativa de homicídio em 2015 contra uma mulher. Segundo a família da vítima, o suspeito estaria em um relacionamento amoroso com a idosa há pelo menos cinco meses.
Em frente à delegacia, Francisco admitiu que teve uma discussão com Maria de Jesus. Questionado pela equipe de reportagem da TV Antena 10 se havia assassinado a idosa, o suspeito limitou-se a dizer que não tinha nada a declarar.
Nesta semana, a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que além do carro da vítima, o autor do crime levou o celular e duas TV’s da residência. O A10+ apurou que ele já vendeu o veículo da namorada.
“As informações iniciais são de que ela foi encontrada seminua com os pés amarrados. Seguimos diligências e constatamos que foi levado o veículo dela, além de seu aparelho celular e duas TV’s. Paira uma suspeição (que o companheiro da vítima seja o autor do crime) já que ele não foi encontrado e, segundo familiares, eles estavam se relacionando há meses e causa estranheza ele não está presente na casa”, disse.
O homem passará por audiência de custódia e deverá ser encaminhado nas próximas horas para o sistema prisional, tendo em vista que já havia um mandado de prisão aberto contra ele a respeito deste crime. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Entenda o caso
Uma idosa de 73 anos, identificada como Maria de Jesus dos Santos, foi encontrada morta na própria casa, localizada no bairro Parque Brasil III, zona Norte de Teresina, na noite de segunda-feira (21). O principal suspeito do crime é um companheiro da vítima.
Ao A10+, o 13º Batalhão da Polícia Militar informou que o corpo da idosa foi localizado pelos vizinhos. A idosa estava dentro do banheiro com as mãos e pés amarrados. Não se sabe ainda a forma como ela foi morta.