A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), em trabalho conjunto com a Polícia Civil de Goiás, deu cumprimento, nesta sexta-feira (29), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais K.G.V., de 22 anos de idade, pelo crime de homicídio qualificado. O suspeito foi preso na cidade de Goiânia (GO) pela Polícia Civil de Goiás.
Segundo o diretor da DPM, delegado Marcelo Leal, o crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2023 contra um homem identificado por Evandro dos Santos Gomes, no bairro Piçarreira, zona leste da capital.
“A vítima foi alvejada por quatro disparos de arma de fogo, sendo três no peito e um no pescoço”, informou.
A investigação aponta K.G.V como o principal suspeito. A motivação provável para o crime seria uma desavença relacionada a drogas. O suspeito do crime, que era vizinho de Evandro, teria o costume de esconder entorpecentes no quintal da vítima. Evandro, que tinha histórico de vício em drogas e havia sido preso por tráfico, furtava a droga de do suspeito do crime quando estava sob o efeito de álcool.
K. G. V. encontrava-se foragido, com indícios de passagem pelo município de Trindade, no estado de Pernambuco. Após seguimento das investigações, com ações da inteligência da Polícia Civil, e apoio das polícias de outros estados, o homem foi preso hoje e está à disposição da justiça.