Suspeito de ostentar armas na vizinhança é preso com vasta quantidade de armamento e munições no Piauí

Entre as diversas armas, o suspeito também possuía mira laser, rádio comunicadores e canivetes

A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam nessa quarta-feira (26) um homem com grande quantidade de armamento em uma propriedade da localidade Estrada do Bandeira, zona rural de Jacobina do Piauí. O preso, identificado como E.S.R., de 40 anos, é natural de Jacobina do Piauí, mas teria praticados diversos crimes  o estado de Goiás. Durante as ações também foram apreendidas  armas, munições e equipamentos de comunicação. 

Polícia apreende armas e munições na zona rural de Jacobina do Piauí
Divulgação

   

O mandado foi expedido pelo Juiz da Central de Inquéritos da Comarca de Picos. De acordo com as investigações, o suspeito teria retornado a Jacobina do Piauí após cometer delitos em Goiás, sendo apontado como portador de armas e munições, que eram exibidas livremente na região.

“Ele teria cometido diversos delitos no estado de Goiás e agora teria retornado pra sua terra natal com o intuito de fixar residência, sendo que os informes apontavam que ele estaria portando armas e munições e deslocava-se livremente em sua localidade ostentando os objetos”, informou a polícia.

Ao longo das investigações foram trocadas informações sobre o paradeiro do suspeito e o comportamento dele na região.

Entre os itens apreendidos estão um rifle Winchester calibre .44, um revólver Taurus calibre .38, uma espingarda de pressão, dezenas de munições, rádios comunicadores, facas táticas, um GPS e uma mira laser. O material foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis, junto com o suspeito, que prestou esclarecimentos sobre o caso. Ele poderá responder por posse ilegal de arma de fogo.

Materiais apreendidos