Suspeito de participar de morte de mecânico é preso em Teresina; vítima teve o cérebro arrancado

Ele teria contado com a ajuda do próprio filho, identificado apenas como Jonatas, e que já se encontra preso

A Polícia Civil do Piauí, em ação integrada com a Polícia Federal, prendeu três pessoas na zona Leste de Teresina, na manhã desta sexta-feira (20). Dentre os envolvidos, foi detido mais um suspeito de matar o mecânico Claudiano Soares da Silva, no ano passado, na zona rural da capital.

Ricardo Alves da Silva Pereira é acusado de matar por engano Claudiano Soares da Silva, no ano passado, na localidade Lagoa da Mata. Ele teria contado com a ajuda do próprio filho, identificado apenas como Jonatas, e que já se encontra preso. Os dois teriam ido ao local para matar o irmão do da vítima, mas acabaram tirando a vida de Claudiano.

  

Ricardo Alves da Silva Pereira
Divulgação/PC

   

O crime ocorreu em junho. Segundo o delegado Divanilson Sena, a vítima teve o cérebro arrancado e arremessado na parede pelos criminosos. De acordo com o delegado, a vítima estava em sua residência quando foi surpreendida pelos suspeitos, que o removeram da casa e o levaram para a calçada. Lá, Claudiano Soares foi atingido possivelmente por um objeto cortante na região da cabeça, mãos e costas.

  

Suspeito de participar de morte de mecânico é preso em Teresina; vítima teve o cérebro arrancado PC-PI
   

"Lá a gente constatou que possivelmente ele foi tirado de casa e levado para uma calçada. Lá ele sofreu golpes na cabeça, nas costas e nas mãos. Aparentemente ele foi atingido por um objeto cortante. Não há indícios de uso de arma de fogo. O cérebro foi arrancado e estava ao redor do corpo. Isso é um sinal de muita brutalidade", explicou.

  

Vítima teve cérebro arrancado e arremessado na parede por bandidos em Teresina
Reprodução

   

Segundo o delegado, ele ainda teriam entrado em outra residência, onde mora a mãe da vítima, e revirado o local. Populares teriam relatado que irmãos da vítima possuíam passagens pela polícia. Não se sabe ainda se Claudiano Soares, que trabalhava como mecânico, tinha antecedentes criminais.

Outras prisões

Durante as ações deflagradas na manhã de hoje, a Diretoria de Operações Policiais (DEOP) prend José Cláudio das Neves, de 44 anos, por crime de homicídio ocorrido, em 1999, no Lago do Junco, estado do Maranhão.

Outro envolvido, identificado como Benedito Soareas Costa, de 52 anos, foi preso pelo crime de roubo praticado em 2010.