*Flash de Eduarda Araújo - TV Antena 10
(Atualizada às 10h28)
Diego César Araújo da Silva, 24 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (2) no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, o criminoso, que morava no bairro Buenos Aires, é suspeito de praticar assaltos junto com um comparsa na região.
Testemunhas informaram à polícia que os dois homens têm costume de praticar assaltos a pessoas que estão no ponto esperando ônibus, e que dessa vez o crime foi flagrado por um homem que reagiu e alvejou a garupa.
“Todos os dias eles passam em praticamente todas as paradas da região e fazem assaltos, levam bolsas, dinheiro, celulares, o que tiver. Eles usam é sacola e passam recolhendo tudo”, afirmou uma mulher que mora na região à TV Antena 10.
A Polícia Militar e a Perícia Técnica foram acionadas para recolher o corpo, e tentar identificar o homem. Populares informaram que um Agente Penitenciário teria sido o responsável por alvejar o suspeito, mas isso não foi conformado pela polícia.
O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local e fez a remoção do corpo. As investigações do caso ficarão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).