Ítalo Pablo da Silva Chaves foi preso nesta segunda-feira (7), no bairro Redenção, após o fim de uma investigação que o apontou como principal suspeito do roubo de veículos na zona Sul de Teresina. À TV Antena 10, o delegado Marcelo Dias da Polinter informou que o suspeito já utilizava tornozeleira eletrônica.
"Esse indivíduo vinha praticando vários assaltos em Teresina, em especial na zona Sul, e em uma das informações das vítimas iniciamos a investigação. No dia da prisão ele já estava usando tornozeleira eletrônica pela prática de outros crimes", relata o delegado.
Ele e mais outros homens eram especializados em roubo de veículos. Em um dos assaltos, foram levados dois carros, um Fiat Uno prata e um Mobi. A polícia ainda faz buscas pelos dois comparsas do assalto realizado pelo trio no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.
Com a prisão do suspeito, os veículos foram recuperados e devolvidos as vítimas. Ítalo ficará agora à disposição da Justiça para a realização dos procedimentos cabíveis.