Um homem de 26 anos, suspeito de tentar matar um rival conhecido como "Pelezinho", no último dia 06 de janeiro, foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (07), na zona Sudeste de Teresina.
De acordo com a polícia, a prisão aconteceu após equipes receberem informações sobre o caso e iniciarem diligências. Dois indivíduos com as características repassadas pela inteligência da PM foram localizados em uma motocicleta preta, trafegando pela zona Sudeste.
A polícia então realizou um acompanhamento e os suspeitos, ao receberem ordem de parada, tentaram fugir. Na perseguição, o garupa desceu da motocicleta e tentou se esconder em uma residência no bairro Renascença. Ele, no entanto, foi interceptado e delito pelos policiais.
Na abordagem a polícia encontrou com o indivíduo uma arma de fogo calibre .38, com munições, cinco aparelhos celulares, sendo dois com restrição de roubo ou furto, e substância análoga à maconha. Questionado, o homem confessou participação na tentativa de homicídio e disse que o piloto da moto teria sido o cúmplice. Este, no entanto, conseguiu fugir.
O material foi apreendido e levado junto com o suspeito até a Central de Flagrantes de Teresina para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.