A Polícia Civil do Piauí cumpriu dois mandados e prendeu Felipe Wesley, de 24 anos, na noite desta segunda-feira (27), na zona Sudeste de Teresina. Ele é suspeito de torturar um homem na cidade de Altos, chegou a ser alvo de uma operação e estava foragido há uma semana.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, contra o homem havia dois mandados de prisão, sendo um de prisão temporária e um de prisão preventiva. O indivíduo já responde pelos crimes de tortura, roubo e também está sendo investigado por homicídio.
Foto ilustrativa
O criminoso era um dos alvos da operação deflagrada no último dia 21 de outubro contra faccionados que realizavam falsas ações sociais para aliciar jovens na cidade de Altos. Ele seria o criminoso contratado por um empresário para torturar um outro homem suspeito de furto. O suspeito foi capturado e conduzido por equipes de polícia para passar pelos procedimentos cabíveis ao caso.
Segundo o delegado André Moreno, o homem foi capturado em Teresina, no bairro Redenção, zona Sudeste da capital, pela equipe da Delegacia Seccional de Altos. “O suspeito em questão respondia pelos crimes de tortura e roubo, que teriam gerado grande operação na semana passada, na cidade de Altos, atingindo também faccionados. O alvo também está sendo investigado por crime de homicídio. O homem foi preso após ter ficado quase uma semana foragido”, informou o delegado.
A Operação
As Polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta terça-feira (21), uma operação contra suspeitos de integrarem facção criminosa que realizava falsas ações sociais aliciar e cooptar jovens para a criminalidade na cidade de Altos, ao Norte do Piauí. Até o momento, 7 pessoas já foram presas.
Divulgação
As diligências têm objetivo de cumprir 32 medidas cautelares, entre mandados de prisão e busca e apreensão, contra os suspeitos que também são responsáveis por diversos crimes na região, incluindo homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes.
As investigações revelaram que a facção realizava as falsas ações sociais e a mais recente seria a distribuição de brinquedos no Dia das Crianças. O delegado Charles Pessoa destacou que a Polícia Civil coletou informações de que líderes da facção criminosa ordenavam a execução dos eventos, determinando locais, quantidades e responsáveis pela retirada dos brinquedos. As mensagens também instruíam os executores a registrarem em vídeo e encaminharem o material ao comando da facção, como prova da realização da ação.
Empresário suspeito de contratar faccionados para torturar ex-funcionário é um dos alvos de operação
Um dos alvos da operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública, na manhã de hoje (21), seria um empresário que teria contratado faccionados para torturar um ex-funcionário na cidade de Altos, ao Norte do Piauí.
De acordo com o delegado André Moreno, o indivíduo, identificado apenas como Edson Flor acusava a vítima de furto.
O delegado detalhou que o suposto empresário já teria feito outros tipos de acusações a outras pessoas pelo mesmo motivo de furto. No entanto, desta vez, ele envolveu os faccionados. André Moreno não descreveu o tipo de tortura a qual a vítima foi submetida.