Antônio Francisco Pereira Moreira, de 22 anos, morreu na noite dessa terça-feira (24) ao cair em um barranco de seis metros de altura, na cidade de Pedro II, ao norte do Piauí. Ele teria desobedecido a uma ordem de parada e empreendeu fuga pelas ruas da cidade em uma motocicleta, quando sofreu o acidente.
Ao A10+, a capitã Sharlene informou que Antônio estava armado com um revólver calibre 38 e mais três pinos de cocaína, além de trafegar com veículo sem placa. Durante a fuga, o homem sacou a arma três vezes para atirar contra os policiais, mas não conseguiu efetuar os disparos.
A perseguição durou alguns minutos até o homem cair no barranco no final da rua Augustinho Pinheiro. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e faleceu ao dar entrada ao Hospital Getirana Netta, com graves lesões na cabeça e na clavícula.
Investigações da polícia apontam que Antônio residia no bairro Boa Esperança, em Pedro II, e teria retornado recentemente de São Paulo. A motocicleta, as drogas e o revólver foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.