(Atualizada às 11h55)
Uma troca de tiros deixou dois suspeitos de assaltos mortos na manhã desta terça-feira (13) em frente ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), no bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina. A informação foi confirmada ao A10+ pelo major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Informações preliminares apontam que três homens chegaram ao local, dois deles foram em direção à sede do Idepi quando houve uma troca de tiros no local. A suspeita é que os vigilantes do Idepi teriam efetuado os disparos contra os criminosos. Um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.
Ainda de acordo com populares, o comparsa do homem foi baleado durante a troca de tiros, tentou fugir, mas foi capturado. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu. Ainda de acordo com o major Audivan, o terceiro comparsa conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
"Eles queriam roubar as armas dos vigilantes, mas foram surpreendidos e alvejados. Dois foram baleados, um morreu no local, o outro foi para o hospital, mas também não resistiu. Agora, estamos atrás de um terceiro indivíduo que teria ajudado eles nessa tentativa de assalto", disse o major em entrevista ao Balanço Geral Piauí da TV Antena 10.
Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí estiveram no local e isolaram a área. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.