Suspeitos de caça ilegal são presos com espingardas e facões no interior do Piauí

Ao perceberem a presença da viatura, eles ainda tentaram fugir

A Polícia Militar do Piauí, prendeu, nesta quinta-feira (09), três homens suspeitos de praticarem caça ilegal no povoado Espírito Santo, no município de Caracol, no interior do Piauí. Espingardas e facões foram apreendidos na ação. 

A ação começou quando a equipe avistou quatro indivíduos em motocicletas, todas equipadas com "basquetes" na garupa, comumente usados para transportar equipamentos de caça. Ao perceberem a presença da viatura, o grupo tentou fugir, mas três deles foram capturados. 

O grupo é suspeito de caça ilegal Divulgação

 

Durante a abordagem, dois dos suspeitos estavam armados com espingardas e acompanhados de dois cachorros cada, indicativo de que estariam realizando atividades de caça. O terceiro carregava apenas alimentos e água.

Além das duas espingardas, dois facões foram apreendidos e juntamente com os homens, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, onde ficarão à disposição das autoridades para as medidas legais cabíveis. A Polícia Ambiental reforça que a prática de caça ilegal é crime e pede que a população colabore com denúncias.