Dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos na quarta (21) suspeitos de envolvimento no homicídio de uma mulher na noite de terça-feira (20), no centro de Pedro II, no norte do Piauí. O sobrinho dela ficou ferido. O veículo usado no homicídio também foi recuperado e, durante as diligências, outras duas pessoas foram presas por tráfico de drogas.
Em entrevista à TV Antena 10, o cabo Vicente Paulo, da 2ª Cia do 12º BPM de Pedro II, informou que, logo após o crime, equipes da Polícia Militar iniciaram uma operação para identificar e prender os suspeitos. O veículo utilizado foi localizado por meio do sistema de monitoramento da Prefeitura de Pedro II. Com base nas imagens, a polícia chegou ao dono do automóvel, que relatou ter alugado o carro a outra pessoa. Os dois confessaram o crime e indicaram a participação de mais duas pessoas no homicídio.
“Conseguimos lograr êxodo na identificação do local onde esse carro se encontrava, bem como as pessoas que estavam ocupando esse veículo no momento do crime. Duas pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial por essa situação. Inclusive confessaram ter participado dessa ação criminosa, disseram ainda que havia mais duas pessoas envolvidas nesse caso, que seriam os executores desse crime, teriam pego esses dois criminosos na região aqui urbana da cidade e teriam levado até o local do fato, próximo ao Bradesco, e após o crime teriam deixado esses dois elementos em uma chácara na saída da cidade”, disse.
As diligências continuaram e outros dois suspeitos foram localizados em uma residência no município. No local foi apreendido uma quantidade de entorpecentes prontos para comercialização. Um dos presos, já possui passagens pela polícia, mas ainda não há informações sobre a participação no homicídio.
“Com informações do condutor do veículo, que participou dessa ação, ele nos repassou que teria alugado esse carro para outra pessoa e ao fazermos diligência, se dirigir até o local da residência dessa pessoa que ele teria indicado, conseguimos encontrar grande quantidade de entorpecentes. É um cidadão daqui de Pedro II que também já foi preso outras vezes por nossa equipe, tinha até mandado de prisão em aberto em tempos passados, e ao encontrar essa quantidade de droga, lá foi encontrada outra pessoa também na residência, que estava embalando a droga, conseguimos flagrar a situação, o mesmo foi conduzido e resumindo duas pessoas foram conduzidas pela participação no crime do homicídio e duas pessoas conduzidas pelo crime de tráfico de entorpecentes”, detalhou.
Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso segue sob investigação.