Suspeitos de executarem o ‘Tartaruga Ninja’ são capturados no Piauí; um deles alega que já havia sido ameaçado pela vítima

Um dos atiradores afirmou que teria sido jurado de morte pela vítima. Ambos seriam rivais do PCC e Bonde dos 40

Os suspeitos de envolvimento na execução do Ailson Cruz Lopes de Sousa, mais conhecido como "Tartaruga Ninja", na cidade de São Pedro do Piauí, foram presos nessa segunda-feira (22). 

O delegado Bruno Luís informou à TV Antena 10 que a vítima já havia sido presa por duas vezes, seria do Bonde dos 40, e estava respondendo ao processo em liberdade. Entre os suspeitos, um é maior idade e afirmou que havia sido jurado de morte por Ailson. Ele seria do PCC e teria agido com a ajuda de um adolescente, que também foi apreendido.  

Suspeitos de matarem a tiros o Tartaruga do Tráfico são presos pela polícia  Marcos Genilson/A10+/TV Antena 10

   

"Existe esse conflito entre facções aqui na região. O suspeito alega que a maior motivação é que ele seria jurado de morte pela vítima, então, ele tomou à frente, e disse que já tentou matar a mesma vítima outra vez e não conseguiu", afirmou. 

Os dois suspeitos saíram de Renegeração, cometeram o crime em São Pedro do Piauí, e foram capturados em Água Branca.  "Conseguimos as imagens dos suspeitos e da moto que eles estavam usando, começamos as buscas, e descobrimos que eles estavam aqui em Água Branca e encontramos os dois no bairro São Luís", detalhou. 

Execução 

A vítima foi atingida por pelo menos cinco disparos de arma de fogo em plena via pública.  O fato foi registrado na rua Matriz, bairro Betel.

Diante da gravidade dos ferimentos, o homem morreu ainda no local. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil do Piauí.