Atualizada às 17h38
Dois suspeitos morreram após troca de tiros com a Polícia na tarde desta quinta-feira (18) em Pedro II, interior do Piauí. O A10+ apurou que eles reagiram, efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram. Os suspeitos ainda foram socorridos, encaminhados ao hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos. Eles foram identificados como Francisco Maciel, de 25 anos, e Marcelo Monteiro, de 26 anos.
A reportagem apurou ainda que os suspeitos foram atingidos durante um confronto com equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). Toda ação ocorreu durante uma operação policial que foi deflagrada na cidade nesta tarde. Os suspeitos mortos, segundo apurado pela TV Antena 10 na região, são primos.
Em nota, a Secretaria de Segurança informou que a ofensiva teve como alvos 13 investigados ligados a uma facção criminosa, apontados como responsáveis por roubos e homicídios na região. Mais de 100 policiais participaram da ação.
A10+
A megaoperação em Pedro II ocorreu após a execução de uma mulher identificada como Maria do Socorro, de 31 anos, na última terça-feira (16). A TV Antena 10 apurou que a mulher seria monitorada pela Polícia Civil do Piauí por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Ela teria se mudado recentemente para a casa, localizada no bairro Santa Fé, onde foi morta.
As informações iniciais são de que os criminosos invadiram o imóvel e efetuaram pelo menos 14 disparos de pistola calibre.40 contra vítima, que teve morte imediata.
Ainda não há informações sobre a quantidade de presos na megaoperação em Pedro II. A ação faz parte do Pacto pela Ordem. As equipes seguem em diligências na região.
Imagem do blog 24h cedida ao A10+