Técnico de manutenção de celulares é preso por suspeita de invadir contas de cliente idoso e furtar dinheiro no Piauí

O suspeito teria aproveitado o acesso ao aparelho para clonar informações do cartão e da conta bancária

Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso por suspeita de aplicar golpe bancário contra um idoso de 66 anos, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, ao Sul do Piauí, nessa segunda-feira (10).

Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que teria deixado seu celular com um técnico de informática para manutenção, mas dias depois, percebeu movimentações financeiras suspeitas em sua conta, com saques e transferências não autorizadas, inclusive um realizado no mesmo dia do registro da ocorrência.

  

Técnico de manutenção de celulares é preso por suspeita de invadir contas de cliente idoso e furtar dinheiro no Piauí
Divulgação
   

"De acordo com o relato, o suspeito teria aproveitado o acesso ao aparelho para clonar informações do cartão e da conta bancária, realizando transferências para sua própria conta. A vítima apresentou à polícia comprovantes das transações, o que reforçou a suspeita contra o técnico", afirmou.

Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, que foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ribeiro Gonçalves. Ele poderá responder por estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal. A ação foi conduzida por policiais do Grupamento da PM local (GPM), vinculado à 3ª Companhia do 10º BPM, sediada em Baixa Grande do Ribeiro.