Travesti é presa em prévia de carnaval com fardamento da PM em Teresina

A suspeita é que o uniforme foi furtado de uma policial falecida

Uma travesti, identificada apenas como Vandinha, foi presa em flagrante em uma prévia de carnaval usando fardamento oficial feminino de uso exclusivo da Polícia Militar do Piauí, o que configura crime.

O caso ocorreu durante patrulhamento a uma festa que ocorria no Centro de Teresina, na noite de sábado (04). Após ser acionada, a guarnição do 1° Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do major Wilton, deu voz de prisão e ela foi conduzida até a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

  

Travesti é presa com uniforme da PM
reprodução

   

“Nós sabemos que usar uniforme da Polícia Militar é crime, pois o uniforme é privativo da PM, então ela cometeu um crime, foi conduzida aqui para a Central de Flagrantes para os procedimentos e o uniforme foi devolvido para a Polícia Militar. As pessoas podem até se fantasiar com uniforme semelhante ao da PM, mas com o verdadeiro, original da PM é crime e, se a gente encontrar qualquer pessoa usando o uniforme, com certeza, irá responder”, relata o major. 

Segundo a PM, Vandinha é conhecida na região do Centro de Teresina por praticar diversos furtos. A suspeita é que o uniforme foi furtado de uma policial falecida. O caso está sob investigação da Polícia Civil.