Dois homens e uma mulher foram presos durante a Operação 52, deflagrada nesta quinta-feira (19), pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A ação teve como objetivo cumprir 12 mandados de busca na zona Norte de Teresina.
À TV Antena 10, o delegado Samuel Silveira, informou que um dos presos, que não teve a identidade revelada, é apontado como o responsável por fornecer armas e munições para a facção a qual o trio pertence para executar desafetos. Ele foi preso com entorpecentes e munições pesadas.
“Foram 12 mandados de busca, mais especificamente na região da Santa Maria, em resposta a alguns atos criminosos que se acentuaram nos últimos dias lá. Foram apreendidas muitas munições, inclusive de calibre 38 e .40. O indivíduo preso com elas, pelas nossas investigações, era um dos fornecedores de armas e munições para alguns dos homicídios tenham acontecido”, disse.
Em um dos endereços, uma mulher também foi presa, ela tentou esconder as drogas para fugir, mas foi contida. Na operação foram apreendidos dinheiro, balanças de precisão, cocaína, crack e maconha.
O material apreendido e o os presos foram encaminhados para a sede no Denarc para os procedimentos cabíveis.