Trio suspeito de participar de sequestro de caminhoneiro no Piauí é preso pela PRF por porte ilegal de arma de fogo

Crime contra caminhoneiro aconteceu no último sábado, dia 22, na cidade de Picos; trio foi preso nesta terça-feira (25)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 3 homens por porte ilegal de arma de fogo nesta terça-feira (25), na BR-316, em Picos. A ação aconteceu após uma abordagem a um veículo; durante a fiscalização, os policiais notaram informações inconsistentes nos relatos dos ocupantes do veículo.

Em consulta aos sistemas oficiais, a equipe constatou que 2 dos ocupantes, um homem de 43 anos e outro de 22 anos, já possuíam antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

  

Trio suspeito de participar de sequestro de caminhoneiro no Piauí é preso pela PRF por porte ilegal de arma de fogo
Divulgação
   

Diante da suspeita, os policiais realizaram uma busca no interior do veículo e encontraram uma pistola com 9 munições intactas escondida em um compartimento de som no painel.

Os 3 ocupantes do veículo informaram desconhecer a procedência da arma; eles foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Picos.

A PRF suspeita que o trio possa estar envolvido em um sequestro, cárcere privado e roubo a um caminhoneiro no dia 22 de fevereiro, na cidade de Picos. Já são 4 pessoas presas pela PRF suspeitas do crime. Uma pessoa já havia sido presa na segunda-feira (24), em Teresina, suspeita por adulteração de elementos de identificação de veículo e participação no mesmo crime.