Um homem identificado como Everton Venicius da Silva Araújo morreu em um tiroteio após um baile de reggae, no bairro Porenquanto, região do Morro da Esperança, em Teresina, na madrugada desse sábado (12). Um segundo indivíduo, Thallyson dos Santos Brito, foi baleado e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina. Ele é foragido da Colônia Agrícola Major César Oliveira, segundo o coronel Pitombeira, em entrevista à TV Antena 10.
"Indivíduos se enfrentaram, se confrontaram, onde houve vários disparos de arma de fogo, e no local, um veio a óbito e um segundo foi conduzido até o Hospital do Buenos Aires, em seguida até o HUT. Esse segundo indivíduo, denominado Thalysson dos Santos, é um indivíduo foragido do sistema prisional da unidade prisional Major César de Oliveira e está devidamente acompanhado através da escolta da Polícia Penal", afirmou.
Populares relataram que pelo menos sete homens em motocicletas se envolveram na troca de tiros ao final do evento. "A Polícia Militar esteve no local, solicitou a Perícia, Instituto de Criminalista, bem como IML, e daí iniciou-se os trabalhos de levantamento de informações e dados para coletar subsídios, junto à Polícia Judiciária e Polícia Civil, para identificar quem eram esses indivíduos", explicou.
O caso seguirá sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).