(Atualizada às 8h12)
Um assaltante morreu e um sargento da Polícia Militar do Piauí foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, na madrugada desta segunda-feira (09). Os criminosos se aproximaram em uma moto e um carro. Outros 5 comparsas conseguiram fugir.
Reprodução
Conforme mostram câmeras de segurança de uma lanchonete próxima ao local do crime, o grupo chega rapidamente e anuncia o assalto. O policial se refugia atrás de um carro, momento que consegue sacar a arma e disparar.
Quando os assaltantes percebem os tiros fogem. O piloto da moto tentou, mas foi atingido, perdeu o controle do veículo e bateu a cabeça na calçada. O motorista do carro acelerou e deixou quatro comparsas para trás, que correram.
Antes da fuga os criminosos também atiraram e acertaram o sargento. Alguns clientes que estavam na lanchonete adentraram as instalações do estabelecimento e saíram sem ferimentos, apenas abalados pela ação dos assaltantes.
A TV Antena 10 apurou que eram seis bandidos. Quatro em um veículo ford ka preto e dois em uma motocicleta. O carro ficou abandonado no local.
“Pelas imagens eles estavam no intuito de tomar a arma do policial. Ele reside aqui próximo local acontecido. O indivíduo morto levou de quatro a cinco tiros", relatou o subtenente Quixaba em entrevista ao Piauí no Ar.
O Sargento J. Oliveira sofreu três tiros, sendo um no ombro e duas perfurações no abdômen. Ele foi encaminhado para UPA e se encontra com quadro de saúde estável.