A Catedral Nossa Senhora das Dores, que fica localizada na Praça Saraiva, em Teresina, foi alvo de vândalos na madrugada desta segunda-feira (03). Criminosos quebraram as três portas de vidro da fachada principal do templo religioso.
Em nota, a arquidiocese de Teresina confirmou o caso e disse que, felizmente, não houve registro de roubo ou furto e nem de maiores danos ao patrimônio. As autoridades de segurança já foram acionadas, mas até o momento ninguém foi identificado.
A Polícia Civil, que assumiu o caso, segue com as investigações para localização dos suspeitos de terem cometido o crime contra o patrimônio. Também não houve registro de pessoas feridas.
Confira a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO Arquidiocese de Teresina
A Arquidiocese de Teresina informa que, na madrugada desta segunda-feira, 03 de novembro, a Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no centro da capital, foi alvo de vandalismo. Criminosos quebraram as três portas de vidro da fachada principal do templo.
Felizmente, não houve registro de furtos e nem de danos maiores ao patrimônio.
A Arquidiocese lamenta o ocorrido e já acionou as autoridades de segurança pública para que o caso seja devidamente investigado e os responsáveis identificados.
Reafirmamos nosso compromisso com a preservação do patrimônio religioso e cultural da cidade, bem como com a promoção da paz, do respeito e da segurança em nossas igrejas.
Teresina (PI), 03 de novembro de 2025